Deriva – Sesc Ipiranga [5/2 – São Paulo/SP]

deriva

Deriva é um larp baseado no conto À Deriva, do escritor uruguaio Horacio Quiroga. Os jogadores vivem uma luta pela sobrevivência na selva, enquanto agonizam sob os efeitos de um veneno letal.

Com ênfase no trabalho corporal e no uso da imaginação, Deriva faz parte de um grupo de larps que buscam explorar as potencialidades do corpo em jogo, como monstros e Último dia em Antares.

Através da imaginação, os jogadores criam seu entorno e moldam seus corpos, deslocando-se por espaços ficcionais que se cruzam. A procura é pela imersão surgida desses corpos modificados pelas sugestões criativas dos participantes.

Primeiro jogo de uma série batizada como Larps de Amor, de Loucura e de Morte – em referência à coleção de contos de Quiroga -, Deriva faz sua estreia dentro da programação do TERRITÓRIO LARP.

Deriva é nesse domingo dia 5, a partir das 14h. A participação é gratuita e não é preciso fazer inscrição antecipada, basta comparecer no horário.

É recomendado que os participantes venham com trajes confortáveis. Durante o larp, poderá haver trabalho corporal intenso, com movimentos como engatinhar, rastejar e rolar no chão.

TERRITÓRIO LARP acontece durante janeiro e fevereiro, a cada 15 dias, sempre aos domingos e com um jogo diferente, gratuito e aberto ao público.

Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822 em São Paulo/SP.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s