Último dia em Antares no CCJ – 22/10

antares-saga5

Vamos viajar mais uma vez para Antares!

O Boi Voador realiza no sábado, 22 de outubro, o Último dia em Antares. Dessa vez, o companheiro Luiz Falcão se junta de maneira ostensiva no trabalho, para a gente dar a visão bovina de Antares.

A ideia é recriar vários aspectos da cenografia, figurino, iluminação e sonoplastia do larp, trabalhando com o conceito de “mesmo texto, montagem diferente”. O enredo, os personagens e as dinâmicas serão as mesmas, mas nossa vontade agora é retrabalhar uma série de elementos, experimentando novos estímulos para os participantes.

Para quem chegou agora aqui no site, Último dia em Antares apresenta a história de uma família de refugiados da guerra que acaba indo parar num planeta desolado prestes a desaparecer na explosão da estrela Antares. O momento do larp corresponde aos últimos minutos de existência daquela família, que fugiu da guerra, mas não da morte.

Último dia em Antares é fruto de um processo de residência realizado no Sesc Itaquera. Ao longo de setembro, fui pesquisando referências de óperas espaciais, do trabalho do encenador polonês Tadeusz Kantor e do coréografo e bailarino japonês Kazuo Ohno para criar um larp focado no corpo. Durante o jogo, não existe comunicação pela palavra falada e os participantes se relacionam através dos gestos, do toque e do olhar.

O larp acontece a partir das 21 horas do sábado, 22/10, no Centro Cultural da Juventude, o CCJ. A participação é gratuita e as vagas limitadas. Para se inscrever, é só enviar um e-mail para boivoadorlarp@gmail.com.

O Centro Cultural da Juventude fica na Avenida Deputado Emílio Carlos 3641, na Vila Nova Cachoerinha, em São Paulo SP.

Leave a comment