Cinzas no carpete #1- Notas de produção sobre Aceita um cigarro?

Imagem por Thomaz Barbeiro.

Imagem por Thomaz Barbeiro.

a

Aceita um cigarro? é um larp sobre opressão e submissão, sobre sonhos e princípios expostos e manipulados, parcialmente inspirado por uma canção do Pink Floyd. Uma banda se reúne com executivos de uma grande gravadora a fim de acertar o contrato para seu primeiro álbum. Durante o encontro, o poder dos homens de negócios entra em choque com as aspirações dos músicos e ideais e valores são postos em xeque.

Apresentando construção colaborativa e improvisada de personagens e relações durante o próprio larp, Aceita um cigarro? dá continuidade aos princípios e experimentos de trabalhos como Ouça no Volume Máximo, Café Amargo e Álcool.

Os participantes são instigados a construir juntos, reconhecendo-se como co-autores da experiência. Ao mesmo tempo, o larp busca destacar o momento da realização, da representação coletiva, como aspecto essencial e mais importante da linguagem.

Cigarros são parte fundamental da mecânica de Aceita um cigarro? e suas implicações à saúde estão inseridas na proposta do larp. Ainda que não seja obrigatório fumar durante a experiência, cigarros são acesos e há fumo passivo. Por isso, obviamente é um larp para maiores de 18 anos.

Após passar por 3 testes – em São Paulo, Sorocaba e Porto Alegre, este último durante o Laboratório de Jogos 2015Aceita um cigarro? entra na etapa de consolidação das estruturas. Mais informações em breve!

Leave a comment