O larp ocupa a Casa Amarela

casa_amarela

O Ateliê Compartilhado – Casa Amarela, é um espaço artístico localizado no centro de São Paulo, na Rua da Consolação. O imóvel público – um casarão abandonado há 15 anos – é ocupado desde o carnaval de 2014 pelo Movimento de Ocupação de Espaços Públicos Ociosos em conjunto com artistas das mais variadas linguagens.

Plural, público e político, o Ateliê é um ambiente de gestão compartilhada, que dá voz e responsabilidade para seus ocupantes. Graças à defesa intransigente de seu caráter público, ele garante também espaço para qualquer coletivo ou artista que deseje desenvolver seu trabalho por lá e esteja em sintonia com os princípios da ocupação.

Numa cidade onde a especulação imobiliária e o alto custo de vida desafiam a produção e a sobrevivência artística, a Casa Amarela instiga permanentemente seus ocupantes a pensar sobre a política que envolve e constitui seus trabalhos.

Desde março, a história dessa ocupação é construída também pelo larp. O Oficina Larp, projeto organizado por Tiago Campanário Braga, apresenta produções próprias e jogos internacionais para o público em geral. Tive a oportunidade de participar em várias de suas atividades e conhecer de perto o Ateliê Compartilhado.

E por considerar que uma arte revolucionária e intrinsecamente contemporânea como o larp conversa intimamente com os princípios da Casa Amarela, desde agosto me tornei também um de seus ocupantes, somando mais larp nesse espaço de baldeações, encontros e diálogos.

Dessa forma, setembro verá meu primeiro projeto por lá, em parceria com o Oficina Larp!

Mais informações, em breve!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s