Incluindo mais participantes em Uma tarde no museu

2014-07-12 15.52.24

Uma tarde no museu também pode ser realizado com mais de três pessoas. Para isso, basta ampliar o número de personagens visitantes, monitores ou obras de arte presentes no larp.

Num grupo com quatro pessoas, o novo participante representará outra obra de arte ou um segundo visitante do museu. Já com cinco pessoas, é possível termos duas duplas visitante- monitor dialogando sobre o mesmo trabalho, separadamente, ou dois visitantes e um monitor analisando duas obras distintas.

A partir de seis participantes, três situações podem acontecer: (1) diversas duplas ou trios de visitantes-monitores discutindo uma única obra, (2) uma única dupla ou trio analisando vários trabalhos em sequência ou, (3) múltiplas duplas ou trios conversando sobre diversas obras simultaneamente.

Recomenda-se apenas, para quaisquer destas variações, que os personagens monitores não trabalhem em conjunto e que cada um acompanhe, no máximo, dois visitantes. Isso favorece a relação entre os participantes e a intensidade da experiência.

Por fim, tenham em mente que cada nova obra de arte incluída em Uma tarde no museu acrescenta, em média, 15 minutos à duração total do larp.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s