Meus 5 anos com a Confraria das Ideias

10547422_267752970096550_6734864547719825412_n

Há exatos cinco anos conheci a Confraria Das Ideias. Não foi meu primeiro contato com o larp, mas com certeza a primeira expansão de paradigmas que tive com a linguagem.

Elementos que hoje parecem triviais, como temáticas variadas (para além dos gêneros consagrados no rpg), mecânicas simples e personagens construídos não com pontuações, mas com biografias, foram uma novidade para mim naquele 18 de julho e me deixaram fascinado. A acessibilidade, juntando crianças e adultos e garantindo que qualquer pessoa, mesmo sem experiência em larp ou rpg, pudesse participar também me surpreendeu, desmistificando a ideia de que a linguagem era só coisa de iniciados.

Desde então, minha vida mudou. De passatempo, o larp virou hobby e daí profissão. Vivenciei muitos larps da Confraria e, depois, tive a grande satisfação de ser convidado a integrar o grupo, iniciando uma trajetória que se tornou um dos aspectos centrais do meu dia a dia. Conheci muita gente e muita coisa, fiz amigos e parceiros, através do larp.

Se eu penso, discuto, faço, brigo, gargalho, choro, amo e vivo larp, sem dúvida parte disso começou lá no Arraiá de Assumpção.

Leave a Reply

