Taberna Terra Rasgada leva Ouça no Volume Máximo p/ Itapetininga-SP

COVER_0002

Ouça no Volume Máximo foi realizado em Itapetininga, interior de São Paulo, pelo pessoal do Taberna Terra Rasgada e o companheiro Barba escreveu sobre essa experiência. Reproduzo abaixo o texto publicado originalmente na página do grupo no Facebook.

Em Itapetininga, os taberneiros Barba e Caue tiveram o prazer de aplicar o LARP Ouça no Volume Máximo, de autoria do Luiz Prado, durante o RPG na Praça, promovido pela turma do Augusto Rinco. Contaremos a seguir como foi a experiência.

Ouça no Volume Máximo é um LARP para até sete pessoas, onde a premissa é que cada um é um dos ex-integrantes da “Ouça no Volume Máximo”, banda que arrebentou as paradas de sucesso há 15 anos. A banda debandou, e agora seus antigos integrantes se reúnem para discutir uma possível volta da banda. “Um jogo de representação sobre nostalgia, mágoas e recomeços”, como nos adverte o autor.

Dos seis integrantes, somente eu e o Caue havíamos tido experiência prévia com LARP e, para alguns, foi a primeira experiência com um jogo de representação de qualquer tipo! Além disso, foi muito interessante ver uma galera mais nova mostrando maturidade ante uma proposta tão profunda.

Compactuamos que, para garantir a viabilização do LARP no ambiente em que nos encontrávamos, diminuiríamos a duração para quarenta minutos, contrariando a proposta original de 1 hora do Luiz Prado. Espero que nos desculpe pela liberdade tomada, Prado!

A galera, mesmo inexperiente (tanto em idade quanto em LARP), soube levar muito bem os dilemas que permeiam este LARP, e todos tiveram uma visão muito positiva da experiência, como nos disseram na discussão após a sessão.

Agora, este taberneiro Barba que vos fala parte para um relato bem mais pessoal. Tive o prazer de jogar “Ouça” com o Prado em São Paulo algum tempo atrás, juntamente com os Taberneiros Vitor e Caue, dentro de um bar. A minha experiência em ambos não poderia ter sido mais fantástica!

Enquanto o clima do bar, com jogadores numa média de idade mais velha, levou automaticamente para uma coisa mais séria, a ideia de se jogar numa praça AUTOMATICAMENTE leva a coisa para um clima mais bairrista, familiar. Os jogadores na segunda sessão de prontidão assumiram que existia um relacionamento mais íntimo entre os integrantes da banda, e pude ver a amplitude de sensações que um mesmo LARP pode oferecer. Como o Prado havia proposto em São Paulo, o jogo realmente não obedece clichês, e a fantástica oportunidade de vivenciar ser um integrante da Ouça no Volume Máximo pela segunda vez só me faz querer sentir quais sensações terei na terceira!

O que? Não sabe o que é LARP? Então corre para a página do Boi Voador e do NpLARP, dos nossos amigos Luiz Falcão e Luiz Prado!

http://boivoador-larp.blogspot.com.br/
http://nplarp.blogspot.com.br/

Advertisements

One thought on “Taberna Terra Rasgada leva Ouça no Volume Máximo p/ Itapetininga-SP

  1. Pingback: Ouça no Volume Máximo é lançado pela UNZA RPG! | Luiz Prado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s