Ouça no Volume Máximo / Bastidores # 5 – 5 coisas que você não sabia sobre Ouça no Volume Máximo

Olá! Estou aqui para falar novamente sobre a criação de Ouça no Volume Máximo. Hoje, trago cinco informações sobre o projeto gráfico do guia de aplicação do jogo. Vamos a elas!

1. Talvez você saiba dessa, mas eu precisava chamar atenção lá no título. Se você já pegou o guia de aplicação nas mãos ou olhou com cuidado a versão digital, percebeu que seu formato é o de um encarte de CD.

2. Informações menos óbvias a partir de agora. A capa do guia de aplicação é inspirada na arte do álbum “Miles Davis and the Modern Jazz Giants” de 1959. O motivo? Homenagem. Toda a escrita do guia foi embalada por café e jazz, principalmente Miles Davis.

Imagem

3. A variação de tamanho nas letras dentro do livreto foi inspirada no encarte de um CD dos Raimundos. Em Ouça no Volume Máximo, isso serviu para destacar parágrafos de abertura e reforçar determinadas informações do texto.

Imagem

4. A seleção de fotos foi pensada para sugerir a temática musical sem relacioná-la a um estilo específico – perceba que só aparecem microfones e mesas de som. O preto e branco – e amarelo na versão digital – procura evocar a nostalgia proposta como atmosfera de jogo. Ah, e claro, também barateia o custo de impressão.

5. Na contracapa do guia de aplicação existe um código de barras. Desculpe desapontá-lo, ele é falso. Mas se você passá-lo num leitor, terá uma grande surpresa: ele pertence ao álbum do Miles Davis lá de cima.

E, para encerrar, meus agradecimentos ao Luiz Falcão, diagramador do guia. Você já sabe disso, afinal o nome aparece lá, mas é importante deixar claro que sem o trabalho dele você não estaria lendo estas considerações.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s